Blog

Dicas para conservar seu móvel de madeira

Postado em: 23 de junho de 2014 / Categoria: Blog


Lindos e versáteis, móveis de madeira vão bem em qualquer ambiente. Entretanto, mesmo as peças de madeira com o mais alto padrão de qualidade precisam de cuidados específicos para manter a beleza e evitar o desgaste que chega com o passar do tempo.

Evite o desgaste natural – Móveis que não são próprios de áreas externas não devem ser expostos ao sol por muito tempo, pois isso causa mudanças de coloração e textura e reduz a durabilidade do móvel.

Objetos úmidos, quentes, coloridos que liberem tinta, com pontas agudas e cortantes devem ser evitados, pois podem desgastar e causar danos irreversíveis ao acabamento.

Para limpar o móvel, alguns cuidados também devem ser tomados afim de evitar o desgaste químico, que acontece quando são utilizados produtos inapropriados.

Limpeza comum – Para retirar o pó, utilize um pano seco e macio. Se for de sua preferência, utilize um pano levemente umedecido para em seguida, passar um pano seco.

Manchas – No caso de pequenas manchas, utilize um pano levemente umedecido em uma solução diluída de água e sabão neutro ou de côco, para em seguida passar o pano seco.

Use produtos específicos para limpeza de madeira, utilizando preferencialmente produtos à base de silicone, que fornece mais resistência à umidade e sujeira. Evite a utilização de itens como solventes, aguarrás e removedores.

Agindo dessa forma, a madeira do seu móvel dura mais tempo e fica mais bela.

mestra2

Mesmo móveis para área externa merecem cuidados especiais

DSC04062

Móveis de madeira merecem atenção especial na hora da limpeza

Em breve, mais dicas de conservação aqui no blog da Lilia Casa.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501