Blog

Os prazeres do dolce far niente

Postado em: 29 de abril de 2014 / Categoria: Dicas de decoração


O “Dolce far Niente” italiano, cujo significado remete à doce indolência ou ao doce prazer de fazer nada, nunca foi tão necessário. Dolce far niente é dar uma pausa na vida corrida e fazer nada – ou quase nada – por outras pessoas, pelo emprego e pela sociedade, reservando esse momento somente para você mesmo: ler aquele livro que está há anos na estante, assistir a um filme, pensar, dormir em plena luz do dia, cuidar do jardim, tomar sol, meditar, rezar ou encontrar os amigos somente com o intuito de relaxar e se divertir.

Além de combater o stress, uma pausa como esta é necessária para repor a energia que a rotina diária nos exige. E para aproveitar esse momento, nada mais adequado que a área externa da sua própria casa.

casa e jardim

Conforto outside. Foto: Casa e Jardim

É comum voltar todas as atenções para a decoração de dentro da casa, mas um espaço confortável do lado de fora pode efetivamente fazer a diferença. É como ter um pedaço do campo dentro da sua casa na cidade.

casa e jardim22

Sala de estar a céu aberto. Foto: Casa e Jardim

Desfrute seu dolce far niente com o conforto da linha outdoor da Lilia Casa. Confira nossa seleção com móveis exclusivos clicando aqui.

Linha outdoor assinada por Carlos Motta



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501