Blog

Livro: Jader Almeida e a atemporalidade do desenho

Postado em: 25 de novembro de 2014 / Categoria: Sem categoria


Atemporal é o que não é afetado pela passagem do tempo. É algo que não pertence, nem é movido por influências do passado, presente, tampouco do futuro, mas que contraditoriamente, pode ser bem enquadrado em qualquer um deles. Permanece, dura e se eterniza.

Como se feito sob encomenda, o adjetivo “atemporal” descreve perfeitamente o desenho livre de modismos e carregado de elegância do catarinense Jader Almeida [clique aqui e confira sua seleção de móveis]. Dono de um portfólio com cerca de 150 produtos, o designer tem quase tantos prêmios quantos anos de vida. Aos 33, já foi reconhecido em mais de 30 concursos, como o do Museu da Casa Brasileira, do alemão iF Design Award e do americano Good Design – alguns dos principais no mundo do design.

Contando as histórias e curiosidades por trás deste traço tão peculiar e que já faz parte da história do design brasileiro, o livro “Jader Almeida – A Atemporalidade do Desenho” é um prato cheio para os amantes do design. Lançado pela Editora C4 e escrito por Adélia Borges – jornalista e papisa do design nacional – o livro traz em suas 120 páginas, os 10 anos de carreira criativa de Jader e discorre sobre o processo que o transformou numa das estrelas do design.

Segundo Jader, o livro pode até mesmo servir de inspiração para estudantes da área. “Esse primeiro livro sobre meu trabalho marca uma década em que mais produzi. Traz a parte mais prosaica da história, não só a poética. Revela o dia a dia, a pesquisa, o trabalho árduo, não no sentido de sofrimento, mas em ser algo constante. Servirá de inspiração para estudantes, profissionais da área, entusiastas ou até mesmo curiosos por design” diz.

A publicação será lançada em Teresina nesta quarta-feira (26 de novembro) na própria Lilia Casa, e contará com um bate-papo entre os profissionais de arquitetura e decoração do Piauí e o próprio Jader Almeida.

lançamento livro jader almeida lilia casa

Bizet Castro no lançamento do livro, em companhia do designer Jader Almeida, em São Paulo

SJ_capa_escala2-ALTA jader almeida - atemporalidade do desenho - trecho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501