Blog

Reedição José Zanine Caldas na Lilia Casa

Postado em: 1 de agosto de 2018 / Categoria: Sem categoria


As poltronas Kid, Cuca e Chica, mesa lateral Zé, mesa de centro João e o revisteiro Nini, todas batizadas com o nome ou apelido dos filhos do arquiteto, as banquetas X, a cadeira I e as poltronas Zeca, N e H, o sofá N e o Banco Belmonte (reedição do banco maciço produzido na década de 70 a partir de descartes do desmatamento da mata atlântica no sul da Bahia), fazem parte do selo criado pela família de Zanine Caldas, com o intuito de propagar a qualidade estética do seu desenho.

O Studio Zanini está à frente da produção em série do mobiliário criado na década de 1950, hoje, executados em freijó maciço, estofado e compensado. No total, foram reproduzidas treze peças consideradas na atualidade como ícones de estilo e design criados por Caldas, o pioneiro no uso de madeira sustentável com personalidade e elegância genuínas.

As peças, registros de um dos mais importantes capítulos da história do móvel brasileiro, serão comercializadas em todas as  principais lojas especializadas em design do Brasil, além de EUA e Europa.

No dia 2 de julho de 2018, com a presença do designer Zanini de Zanine, filho de José Zanine Caldas, acontece o lançamento oficial da linha na Lilia Casa, em Teresina.

 

01

 

Sobre José Zanine Caldas

José Zanine Caldas é conhecido como o “mestre da madeira” por conta de seus trabalhos primorosos com essa matéria-prima. Em 1948 fundou a Móveis Artísticos Z e suas peças marcaram páginas importantes da história do design brasileiro. Durante os 14 anos de produção dos móveis, em São José dos Campos, o designer assinou produtos que promoviam a integração da experiência artesanal tradicional brasileira e do movimento moderno de forma singular.

Ronaldo Veras assina vitrine de 38 Anos da Lilia Casa

Postado em: 25 de maio de 2018 / Categoria: Sem categoria


Em comemoração aos 38 anos de aniversário da Lilia Casa, o arquiteto Ronaldo Veras fez a ambientação da nova vitrine. Sofisticado e trazendo elementos clássicos, o projeto inclui peças da coleção 2018 e marcas como Vermeil, Sollos e Kartell. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

#Showroom2018: Liberté Collection

Postado em: 16 de abril de 2018 / Categoria: Sem categoria


Confira aqui uma prévia da nossa nova coleção Liberté. Uma seleção do melhor do design brasileiro, moderno e contemporâneo.

 

Leonardo Lattavo, da Latoog Design, lança coleção AWA Florense na Lilia Casa

Postado em: 4 de abril de 2018 / Categoria: Sem categoria


Os produtos Lattoog têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado são peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes.
Leia mais

180 móveis com 50% OFF na Troca de Showroom da Lilia Casa

Postado em: 7 de março de 2018 / Categoria: Sem categoria


Em março, uma oportunidade incrível para você levar para casa o móvel que você ama, com a qualidade que você conhece, com até 50% OFF. São centenas de móveis com descontos variados e entre eles, 180 pela metade do preço: Venha conferir se aquela peça que você namora não está entre eles.

Visite nosso showroom e aproveite!

Sérgio Rodrigues é homenageado em nova vitrine da Lilia Casa

Postado em: 8 de fevereiro de 2018 / Categoria: Blog,Vitrines


Há 60 anos, o designer carioca Sérgio Rodrigues criava a poltrona Mole – que veio a se tornar um dos móveis responsáveis pela projeção internacional do design genuinamente brasileiro, tido como um verdadeiro ícone. Esse foi o ponto de partida das arquitetas Alexandra Martins e Anelise Carvalho do Studio Arq para a ambientação da nova vitrine da Lilia Casa.

Leia mais

Bota Fora Lilia Casa 2018

Postado em: 8 de janeiro de 2018 / Categoria: Sem categoria


Começou! Na melhor promoção do ano, você leva para casa móveis com design irresistível e preços idem. São móveis para todos os ambientes da casa com até 70% de desconto. Visite nosso showroom até o dia 31 e aproveite!

15/12 | Feliz dia do Arquiteto

Postado em: 15 de dezembro de 2017 / Categoria: Sem categoria


O Dia do Arquiteto faz uma homenagem aquele que foi um dos grandes nomes da arquitetura brasileira: Na data de hoje, no ano de 1907, nascia Oscar Niemeyer. E assim como ele, quem segue essa profissão inspira, traz vida e sobretudo, nos deixa um legado. Mil palavras não expressariam o sentimento bom que um só traço seu nos suscita. Feliz dia a todos os arquitetos e arquitetas!
Leia mais

Jader Almeida + Sollos lançam showroom exclusivo em Natal – RN

Postado em: 13 de dezembro de 2017 / Categoria: Sem categoria


Desde o dia 16 de novembro o público potiguar já pode conferir o segundo showroom assinado por Jader Almeida da região nordeste, um espaço único, de 400 metros quadrados, que ocupa o segundo andar da Officina Interiores, referência em design assinado e contemporâneo localizada em Natal.

Leia mais

Após lançamento de “A Grande Beleza 2” em Teresina, Pedro Ariel Santana visita Lilia Casa

Postado em: 25 de novembro de 2017 / Categoria: Sem categoria


Com um olhar único sobre o universo da arquitetura, design de interiores e paisagismo apurado por mais de 20 anos de carreira, Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor, lançou em Teresina no último 22 de novembro, o seu livro A Grande Beleza 2 – em evento promovido pela Light Design Teresina e pelo Clube A.

Em registro, sua visita à Lilia Casa:

WhatsApp Image 2017-11-24 at 12.21.57

Página 1 de 1512345...10...Última »