Blog

Sérgio Rodrigues é homenageado em nova vitrine da Lilia Casa

Postado em: 8 de fevereiro de 2018 / Categoria: Blog,Vitrines


Há 60 anos, o designer carioca Sérgio Rodrigues criava a poltrona Mole – que veio a se tornar um dos móveis responsáveis pela projeção internacional do design genuinamente brasileiro, tido como um verdadeiro ícone. Esse foi o ponto de partida das arquitetas Alexandra Martins e Anelise Carvalho do Studio Arq para a ambientação da nova vitrine da Lilia Casa.

vitrine-mole-60-anos-lilia-casa-studio-arq-alexandra-martins-e-anelise-carvalho (1)

Ao lado de duas edições comemorativas da poltrona sexagenária (série limitada a 60 unidades com selo especial gravado em folhas de ouro), o espaço conta ainda com outras peças assinadas pelo designer que são verdadeiras jóias, entre elas o banquinho Mocho, a poltrona Voltaire e a poltroninha leve Oscar. Tudo envolvido por uma atmosfera leve, tropical e deliciosamente brasileira.

vitrine-mole-60-anos-lilia-casa-studio-arq-alexandra-martins-e-anelise-carvalho (3)

vitrine-mole-60-anos-lilia-casa-studio-arq-alexandra-martins-e-anelise-carvalho (2)

vitrine-mole-60-anos-lilia-casa-studio-arq-alexandra-martins-e-anelise-carvalho (4)
O lançamento da vitrine aconteceu na terça-feira, dia 06, e contou com a presença de vários arquitetos, designers de interiores e amantes do design e da cultura brasileira. Destaque para a projeção especial simulando o mar – que enchia o showroom de graça, fazendo menção ao ensaio do sofá Mole nas praias do Leblon pelas lentes do fotógrafo Otto Stupakoff.

Sérgio Rodrigues foi um dos primeiros designers a buscar sintetizar o espírito brasileiro em suas criações, trazendo elementos estéticos diferentes dos padrões portugueses, mais utilizados na época. Suas criações já fizeram morada no Banco do Estado da Guanabara, no Congresso Nacional, na Universidade de Brasília, Ministério das Relações Exteriores, no hotel Fasano e outros.

O melhor de Sérgio Rodrigues, você encontra na Lilia Casa.

vitrine-mole-60-anos-lilia-casa-studio-arq-alexandra-martins-e-anelise-carvalho-rivanildo-feitosa

Arquitetas Alexandra Martins e Anelise Carvalho e Bizet Castro em entrevista para Rivanildo Feitosa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501