Blog

Cheios de curva – Seleção de móveis

Postado em: 23 de setembro de 2014 / Categoria: Blog


Deus escreve certo por linhas tortas: A natureza segue padrões curvos, a energia que nos mantêm em movimento vem em ondas e tudo o que segue a chamada “proporção áurea” – também chamada de “sequência de Fibonacci”, é aceito mais naturalmente por nossos olhos.

A arquitetura do Partenon Grego, das Pirâmides do Egito, de colméias de abelhas, as obras de arte de Leonardo da Vinci, Botticelli e Dalí, a música de Bethoveen e Debussy, têm em comum este padrão – que também se repete nas mais diversas formas de vida e padrões de crescimento.

Oscar Niemayer – arquiteto icônico brasileiro, natural do Rio de Janeiro, e Antoní Gaudí – arquiteto catalão, ficaram famosos por fazerem uma arquitetura que não se prendia aos padrões vigentes – que valorizava (e valoriza até hoje) ângulos retos, funcionais. Ele mesmo afirmava:

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”.

A curva geralmente põe em cheque a obra puramente funcional. Ao invés de propor um propósito específico, ela traz também algo de belo que enche nossos sentidos – a começar pela visão.

Confira abaixo alguns móveis que seguem a tendência da curva, disponíveis na Lilia Casa:

curva

prodotti-26030-rel9b6346b5-514b-4db5-b167-a75f7e19fda4

 1. Poltrona Amoebe Alta, Vitra
2. Poltrona Pantosh, Latoog Design
3. Poltrona Temes
4. Base para Mesa Rodada, Schuster
5. Mesa lateral Besame Mucho
6. Cadeira Panton, da Vitra

“a curva do espaço transpõe as voltas do compasso”
elke lubitz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501