Blog

Sob panos quentes

Postado em: 3 de junho de 2014 / Categoria: Dicas de decoração


Quando se pensa em tecidos para revestir, o linho e o algodão são os mais lembrados.  Além do conforto, esses materiais são bastante versáteis e podem compor diversos ambientes, conjugando bem com todos os estilos de decoração. No entanto, a utilização desse material pode deixar o ambiente um pouco uniforme, monótono. Para solucionar esse hiato, podemos trabalhar com texturas, cores, estampas e detalhes em outros tecidos, de acordo com as intenções da ornamentação.

linhos

Linho é um dos materiais preferidos na hora de revestir a casa

O veludo – assim como a camurça – é um material que proporciona uma atmosfera de luxo, elegância e conforto, podendo ser incorporado em diversos estilos de decoração.

As estampas que imitam pele de animal são extremamente luxuosas e poder dar um toque glamouroso na produção

camurças

Animal print em camurça – luxo em dobro

Um tecido que está em alta é o Chevron, tecido de origem francesa, que utiliza o ligamento espinha de peixe e faz uma releitura do padrão chevron – das divisas militares.

chevrons

O tricô ou crochê é a cara dos ambientes retrô e vintages. Ele tem uma estética artesanal e é muito charmoso. Pode ser usado em almofadas, colchas, cortinas e mantas e pode  reforçar um lado mais rústico e artesanal.

crochÊs

Mas nem todas as combinações garantem um bom resultado estético. Por isso, antes de escolher um tecido, deve-se levar em consideração os adornos que conjugam o lugar.

Os estampados chamam atenção para si, portanto podem ser utilizados para dar destaque ao móvel revestido ou para valorizar aquele ambiente especificamente.

IMG_0715

IMG_0707

IMG_0706

IMG_0705

IMG_0704

IMG_0702

IMG_0732

IMG_0734

IMG_0735

IMG_0736

Aqui na Lilia Casa, temos os mais variados tecidos para adornar seu ambiente. Venha conferir!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501