Quando se pensa em tecidos para revestir, o linho e o algodão são os mais lembrados. Além do conforto, esses materiais são bastante versáteis e podem compor diversos ambientes, conjugando bem com todos os estilos de decoração. No entanto, a utilização desse material pode deixar o ambiente um pouco uniforme, monótono. Para solucionar esse hiato, podemos trabalhar com texturas, cores, estampas e detalhes em outros tecidos, de acordo com as intenções da ornamentação.
O veludo – assim como a camurça – é um material que proporciona uma atmosfera de luxo, elegância e conforto, podendo ser incorporado em diversos estilos de decoração.
As estampas que imitam pele de animal são extremamente luxuosas e poder dar um toque glamouroso na produção
Um tecido que está em alta é o Chevron, tecido de origem francesa, que utiliza o ligamento espinha de peixe e faz uma releitura do padrão chevron – das divisas militares.
O tricô ou crochê é a cara dos ambientes retrô e vintages. Ele tem uma estética artesanal e é muito charmoso. Pode ser usado em almofadas, colchas, cortinas e mantas e pode reforçar um lado mais rústico e artesanal.
Mas nem todas as combinações garantem um bom resultado estético. Por isso, antes de escolher um tecido, deve-se levar em consideração os adornos que conjugam o lugar.
Os estampados chamam atenção para si, portanto podem ser utilizados para dar destaque ao móvel revestido ou para valorizar aquele ambiente especificamente.
Aqui na Lilia Casa, temos os mais variados tecidos para adornar seu ambiente. Venha conferir!