Blog

Sollos e Jader Almeida promovem evento em SP para lançar coleção 2014

Postado em: 25 de março de 2014 / Categoria: Eventos


Entre os dias 19 e 25 de março, em um espaço de 1000 metros quadrados, a Sollos Brasil sintetizou os 10 anos de direção criativa sob a ótica do designer catarinense Jader Almeida: lançou móveis, complementos, acessórios e objetos, ressignificou produtos já conhecidos utilizando acabamentos inéditos e encantou os convidados com a capacidade de simplificar a contemporaneidade em linhas elegantes e geométricas.

Durante o evento, os convidados puderam conferir com exclusividade o conceito das peças em cenários que valorizavam formas e destacavam as funções de cada item, tudo cuidadosamente idealizado pelo próprio Jader Almeida.

fotos-lancamento-sollos-jader-almeida-lilia-casa-2014

Os cenários, idealizados por Jader Almeida, valorizam formas e funções

fotos-lancamento-sollos-jader-almeida-lilia-casa-2014 (2)

fotos-lancamento-sollos-jader-almeida-lilia-casa-2014 (4)

A empresária Bizet Castro, que esteve presente no primeiro dia do evento, não poupa elogios ao trabalho do designer e ao evento. “Visitar a exposição de 10 anos da Sollos e do Jader é viver uma experiência única. É se alimentar de novas idéias e conceitos peculiares à criatividade e à excelente execução dos produtos e montagem dos espaços” diz.

Para visitar a mostra, a Lilia Casa convidou alguns arquitetos dos principais escritórios de arquitetura do Piauí: João Almeida, Mário Pinheiro, Ronaldo Veras, Flávio Franco e Manuela Santiago.

lancamento-sollos-jader-almeida-lilia-casa-2014

Jader Almeida recebe convidados no lançamento da coleção 2014

Tony Chambers, diretor de redação da revista Wallpaper, define bem as composições do designer: “O trabalho de Jader Almeida é uma expressão primorosa do que há de melhor no design brasileiro contemporâneo. Sua abordagem única vem da combinação perfeita entre as referências de arquitetura, o conhecimento das técnicas de produção e o amor pelo design regional e internacional. Reinventando habilmente a rica herança brasileira com influências dos melhores mestres europeus, o trabalho de Jader Almeida para a Sollos é um espetáculo de linhas sinuosas e proporções sofisticadas”.

fotos-lancamento-sollos-jader-almeida-lilia-casa-2014 (3)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501