Blog

Kartell Loves Brasil!

Postado em: 31 de janeiro de 2014 / Categoria: Blog


No final de 2013, Lorenza Luti – diretora de marketing e herdeira da grife italiana Kartell – veio ao Brasil para avalizar mais ainda a relação italo-brasileira, acompanhando a inauguração de três lojas em Recife, Curitiba e ABC Paulista.

Em entrevista para a revista Isto é Dinheiro, a diretora afirma que tem muitos planos para o país – inclusive abrir uma loja em cada uma das principais metrópoles. “O Brasil é o mercado mais importante da América Latina e já é visto como um país europeu” elogia.

Luti afirma não conhecer muitos designers locais, além dos irmãos Campana. Entretanto, fala que faz parte de seu trabalho encontrar sucessos do design e até sugere uma parceria. “Quem sabe até podemos trabalhar com um artista daqui em algum momento?” diz.

produtos-kartell

Inovação

A variedade de plástico utilizada pela Kartell proporcionou ao seu criador um prêmio Nobel de Química, em 1963. Até então, pensava-se que o material só poderia ser utilizado para a fabricação de espremedores de frutas e acessórios. Pouco depois de fundada a firma, constatou-se que mobiliário de plástico era uma possibilidade viável e afortunada.

Além de utilizar um tipo de plástico inovador, a marca busca o selo Greenguard, que certifica baixa emissão de gases na produção. “Plástico dura uma vida (…) e os produtos são 99% recicláveis” explica Luti.

O que também contribui para o sucesso da marca é a parceria com designers consagrados. Philippe Starck, Patrícia Urquiola e Marcel Wanders já assinaram diversos produtos que são sinônimo de sucesso, tendo inclusive ganhado revestimentos de grifes como Dolce & Gabbana, Valentino e Burberry.

Na Lilia Casa, você encontra o melhor dos produtos Kartell. Clique aqui e confira nossa seleção de produtos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501