Blog

Lilia Casa recebe Irmãos Campana no lançamento da Linha Estrela

Postado em: 21 de agosto de 2015 / Categoria: Blog,Eventos


A empresária Bizet Castro recebeu na Lilia Casa nesta quinta-feira (20) os designers Humberto e Fernando Campana para o lançamento da linha Estrela, primeira coleção de móveis assinadas pelos Irmãos Campana produzida em escala industrial, fabricada pela A Lot of Brasil. Nomes sempre em destaque como referências do design de móveis nacional e internacional, a dupla foi recebida com entusiasmo por arquitetos, designers de interiores, estudantes de faculdades teresinenses e clientes da loja.

Captura de Tela 2015-08-21 às 12.20.32

Composta por poltrona, cadeira, mesa, sofá e luminária, a Linha Estrela revela mais uma inspiração na natureza traduzida em obra de arte pela visão dos Irmãos Campana, que tiveram como referência as bolachas-do-mar, parentes próximas das estrelas-do-mar.​ ​Com ​ esta linha, os irmãos​ ​visavam democratizar seus trabalhos com preços mais acessíveis, o que foi possível graças à parceria com a indústria A Lot of Brasil. “Conseguimos criar uma coleção de produção muito rápida, com corte a laser, um robô para soldar tudo, e ainda com preços honestos”, conta a dupla.

A convite da Lilia Casa, os Irmãos Campana aproveitaram a passagem pelo Piauí para conhecer a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Sendo um dos mais importantes patrimônios da história da humanidade, o lugar também é berço de uma rica produção artesanal, algo que chamou a atenção da dupla de designers.

humberto-campana-entrevista-lilia-casa-lançamento-linha-estrela

“Ficamos impressionados com a beleza do trabalho realizado em barro por artesãos da região, as cores, a sofisticação das peças e o cuidado com os detalhes é algo singular”, revelam os irmãos, comentando ainda sobre o fascínio pelas redes feitas com fibra de caroá também vistas na viagem.​ ​”É papel dos designers valorizar as tradições e as produções locais, perceber que muito próximo existem trabalhos fantásticos e levar isso para um contexto maior”, frisa a dupla, que conseguiu reconhecimento internacional com trabalhos que reutilizam materiais do cotidiano e que sempre prezou pela sustentabilidade.

Os irmãos concederam​ ​entrevista à Revista Clube A, que​ ​poderá ser conferida na sétima edição​ ​do anuário com uma reportagem​ ​sobre a trajetória inspiradora​ ​de Fernando e Humberto Campana.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501