Blog

Mesa Twist e cadeira Clad | Prêmio Museu da Casa Brasileira

Postado em: 7 de novembro de 2015 / Categoria: Blog


No dia 26 de novembro acontece a entrega do 29º Prêmio Museu da Casa Brasileira. A mesa de centro TWIST e a cadeira CLAD, do designer Jader Almeida, receberão Menções Honrosas na categoria Mobiliário, e farão parte da mostra de design que vai até dia 31 de janeiro de 2016, no museu. Na categoria Utensílios o cabideiro ONE foi finalista e também participará da exposição.

museu casa brasileira

O desenho de traço fluido, orgânico e biomórfico, inspirado na arte cicládica, confere leveza e delicadeza a cadeira CLAD. As formas anatômicas apoiam o tronco em sua totalidade enquanto as torções e arestas chanfradas parecem transpor o limite da resistência da madeira.

clad

A mesa de centro TWIST também possui desenho fluido, porém em uma forma elementar circular. Suas arestas são levemente pronunciadas, enquanto o centro vazado parece integrar-se ao chão. Escultural e contemporânea, permite composições em diversas áreas sociais como living e lobby.

mesa twist

O Prêmio MCB, realizado pelo museu desde 1986, é o mais reconhecido do país na área, e traça a cada ano um panorama da produção do design nacional contemporâneo. Em 2015 foram 532 inscritos. Como resultado, a mostra do 29º Prêmio Design MCB ressalta a diversidade em produtos que priorizam o usuário, são criativos e sofisticados assim como valorizam o rigor formal.

A mesa de centro Twist e a cadeira Clad estão disponíveis na Lilia Casa, em estoque limitado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



@2013 - Lilia Casa. Todos os direitos reservados
Rua das Tulipas, 730. Jockey Club. Teresina. Piauí | 86 3232 7501